Três projetos culturais no Museu do Colono atendem a comunidade de Santa Leopoldina

Você que mora em Santa Leopoldina já conhece o Projeto Imigrantes? Sabe das nossas aulas de violão? Já viu como funcionam os encontros para  incentivo a leitura infantojuvenil no Museu do Colono?

Núcleo do Projeto Imigrantes – Permite aos moradores da região central serrana obter informações sobre seus ascendentes, por meio do acesso a um banco de dados digital. A base de dados do Projeto Imigrantes é constantemente alimentada com registro de entrada do imigrante, pesquisa contínua e com informações trazidas por familiares dos imigrantes que ajudam a aperfeiçoar o serviço. Serviço gratuito – De quarta a sexta, de 09 às 17h.

Núcleo de Violões do Museu do Colono – Com turmas pela manhã e à tarde, nas quartas e quintas-feiras atende cerca de 140 moradores do município de Santa Leopoldina, gente de todas as idades que se dedica ao aprendizado com o  o instrutor e músico Fabrício Hoffmann.

Roda de Leitura – Projeto de estímulo à leitura que acontece desde 2013 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura  entre crianças e jovens. Todas as sextas-feiras. Horários: Manhã – 09h e Tarde – 16h.

leituraviolãoImigrantes

Além dos projetos que atendem a comunidade, o Museu do Colono oferece visita mediada para grupos que desejarem conhecer o Casarão dos Holzmeister, que conserva características  do final do Século XIX e início do Século XX.

Visite, conheça e participe das atividades. O Museu do Colono espera por você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: